Pleasure and pain: possibilities found in Hieronymus Bosch and Bertrand Vannier
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p183Keywords:
Photograph, paint, greimasian semiotics, artistic expression.Abstract
This article analyses one painting and one photograph, through the principles of Graimasian semiotics. Elements found in both are considered in order to show that pleasure and pain might be represented by the same elements. It also focuses on the direct influence of experience over vision: the image file that each individual develops is continuously updated and make it possible to evaluate the distance established between senses and background.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.