A cor em Haruo Ohara

Autores

  • Rodrigo Fontanari Universidade de Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n25p68

Palavras-chave:

Fotografia, Cor, Haruo Ohara

Resumo

Este artigo busca apresentar em linhas gerais o trabalho fotográfico do agricultor nipo-londrinense transformado em fotógrafo, Haruo Ohara. Particularmente, visa-se compreender o papel da cor, seus aspectos poéticos e técnicos, na obra fotográfica de Ohara. Trabalha-se com a hipótese de que a cor em suas imagens fotográficas não é um mero acréscimo, mas a expressão do trabalho de composição da luz, mostrando-se assim como um importante instrumento de economia poética e reflexiva em suas fotografias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Fontanari, Universidade de Sorocaba

Doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo. Professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura.

Downloads

Publicado

2018-12-03

Como Citar

Fontanari, R. (2018). A cor em Haruo Ohara. Discursos Fotograficos, 14(25), 68–91. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n25p68

Edição

Seção

Artigos