Turismo e imagens: a influência do orientalismo na construção de estereótipos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n24p190Palavras-chave:
Turismo, imagem, estereótipo, história.Resumo
O presente artigo apresenta uma abordagem sobre o uso de imagens no turismo e sua importância historiográfica. Para tanto, a análise sustenta-se nas contribuições teóricas da abordagem orientalista, evidenciando os reflexos dos estereótipos na atividade turística e, consequentemente, na criação do fetiche na indústria do turismo. Assim, esse estudo expõe elementos teóricos para novas análises envolvendo a construção histórica do discurso turístico, especialmente sobre o uso que imagens estereotipadas podem gerar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-06-16
Como Citar
Moraes Conceição, R. A., & Londero, R. R. (2018). Turismo e imagens: a influência do orientalismo na construção de estereótipos. Discursos Fotograficos, 14(24), 190–218. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n24p190
Edição
Seção
Artigos
Licença
Discurso fotográfico adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.