Fotoetnografia: Uso e Possibilidades como Método de Pesquisa em Administração
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n24p161Palavras-chave:
Fotoetnografia, Pesquisa Qualitativa, Método de Pesquisa, Antropologia Visual.Resumo
A fotoetnografia é um método que utiliza a fotografia como narrativa imagética capaz de preservar o dado e convergir para o leitor uma informação cultural a respeito do grupo estudado. O objetivo deste ensaio é discutir o método fotoetnográfico no âmbito da pesquisa em Administração, apresentando conceitos, sua operação e uma reflexão sobre como pode ser utilizado na área. Os parâmetros adotados na realização deste artigo seguiram a linha da antropologia visual, bem como foram utilizados os passos da etnografia, tendo em vista a ausência de protocolo para operação do método específico na literatura. Dessa maneira, concluiu-se que a fotoetnografia pode representar uma extensão eficaz da etnografia para a consecução de pesquisas em Administração com determinados sujeitos em diferentes locais de interação social.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-06-16
Como Citar
da Fonseca, S. M. M., da Silva, A. P., & Leite, E. F. (2018). Fotoetnografia: Uso e Possibilidades como Método de Pesquisa em Administração. Discursos Fotograficos, 14(24), 161–189. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n24p161
Edição
Seção
Artigos
Licença
Discursos fotográficos adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.