A retórica da imagem na grande reportagem transmídia
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2016v12n21p147Palavras-chave:
Análise Semiótica. Jornalismo Digital. Reportagem Transmídia.Resumo
Este artigo parte do pressuposto de que, no jornalismo, as fotografias podem cumprir várias funções, entre elas, informar e também persuadir, aproximando-se então das produzidas para fins publicitários. Com base na metodologia proposta por Umberto Eco em A Estrutura Ausente, são analisadas fotografias produzidas para uma reportagem digital. Os resultados indicam a existência de articulações semelhantes às observadas em peças publicitárias, contudo, com algumas diferenciações.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Discursos Fotográficos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Discursos fotográficos adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.