O Corpo maculado: a promoção de uma cultura visual do homem na Publicidade

Autores

  • Soraya Barreto Januário Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2015v11n19p221

Palavras-chave:

Corpo, Masculinidades, Publicidade, Imagem

Resumo

A pesquisa propõe a análise dos corpos masculinos retratados na publicidade nas revistas masculinas de estilo de vida. Com o intuito de identificar as características que compõem uma cultura visual baseada na exposição do corpo na publicidade. A abordagem metodológica de investigação será a análise de conteúdo visual nas publicidades veiculadas em 2011 nas revistas de estilo de vida masculinas, nomeadamente Men’s Health, GQ Portugal e Max Men.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Soraya Barreto Januário, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Doutora em Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Publicitária e professora do departamento de Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. Coordenadora do Observatório de Gênero e Comunicação da UFPE. Coordenadora do GT " Gênero e Comunicação" da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher e Relações Gênero (Redor).

Downloads

Publicado

2015-12-10

Como Citar

Januário, S. B. (2015). O Corpo maculado: a promoção de uma cultura visual do homem na Publicidade. Discursos Fotograficos, 11(19), 221–246. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2015v11n19p221