Fotojornalismo esportivo: a influência da televisão na imagem impressa
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p141Palavras-chave:
Fotojornalismo. Esporte. Espetáculo.Resumo
Este artigo discute a espetacularização no fotojornalismo esportivo, especialmente no futebol, esporte considerado a “paixão nacional”. Recursos gráficos e imagéticos de espetacularização, antes exclusividade da televisão, passam a ser utilizados também pelos veículos impressos. O estudo traça um paralelo entre as imagens televisivas e as do jornal diário Lance!, considerado o maior diário esportivo do país. Detecta que as imagens televisivas exercem influência sobre as do Lance!.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2005-07-15
Como Citar
Cordeiro, M. F., & Boni, P. C. (2005). Fotojornalismo esportivo: a influência da televisão na imagem impressa. Discursos Fotograficos, 1(1), 141–166. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p141
Edição
Seção
Artigos
Licença
Discursos fotográficos adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.