Fotojornalismo esportivo: a influência da televisão na imagem impressa

Autores

  • Maria Fernanda Cordeiro Universidade Estadual de Londrina
  • Paulo Cesar Boni Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p141

Palavras-chave:

Fotojornalismo. Esporte. Espetáculo.

Resumo

Este artigo discute a espetacularização no fotojornalismo esportivo, especialmente no futebol, esporte considerado a “paixão nacional”. Recursos gráficos e imagéticos de espetacularização, antes exclusividade da televisão, passam a ser utilizados também pelos veículos impressos. O estudo traça um paralelo entre as imagens televisivas e as do jornal diário Lance!, considerado o maior diário esportivo do país. Detecta que as imagens televisivas exercem influência sobre as do Lance!.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Fernanda Cordeiro, Universidade Estadual de Londrina

Jornalista. Especialista em Fotografia pela Universidade Estadual de Londrina.

Paulo Cesar Boni, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Coordenador do Curso de Especialização em Fotografia da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2005-07-15

Como Citar

Cordeiro, M. F., & Boni, P. C. (2005). Fotojornalismo esportivo: a influência da televisão na imagem impressa. Discursos Fotograficos, 1(1), 141–166. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p141

Edição

Seção

Artigos