SUSTENTABILIDADE: DIREITO AO FUTURO
DOI:
https://doi.org/10.5433/1980-511X.2024.v19.n1.46296Palavras-chave:
Sustentabilidade, Direito, Princípio constitucional da sustentabilidade.Resumo
A presente resenha tem por objetivo proceder a uma apresentação sintética da obra “Sustentabilidade: direito ao futuro”, do Professor Juarez Freitas, na qual se postula consistir a sustentabilidade em princípio constitucional que vincula juridicamente – cogente, destarte. Para tanto, esquadrinham-se seus capítulos, analisa-se o movimento retórico percorrido, extraem-se pontos reputados fundamentais e avalia-se a obra no contexto do pensamento jurídico contemporâneo – tudo de modo sinóptico, tocando-se (ao menos em parte) o que da obra considera-se elementar. A relação entre Direito e sustentabilidade é, na contemporaneidade, incontornável – e a obra em tela propulsiona a discussão temática. Constitui, pois, um significante instrumento para iniciação ou aprofundamento no tema.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista do Direito Público
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista do Direito Público, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.