Politicas Publicas: Superação Do Modelo Atual De Gestão Pública

Autores

  • Ivan Moizes Ilkiu Universidade Estadual do Norte do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5433/1980-511X.2012v7n3p147

Palavras-chave:

constituição, políticas públicas, democracia, planejamento, sujeitos

Resumo

Esse artigo visa demonstrar, por meio de uma análise panorâmica, como se dá o controle e a participação dos sujeitos do processo das políticas públicas no Brasil. Por meio da metodologia indutiva, procurou-se demonstrar a contextualização do tema em face da terminologia, de fatores históricos e, principalmente, com base no paradigma constitucional que, aliado ao regime Democrático de Direito, define a exteriorização de nosso modelo de Estado, o qual tem como alvo à efetivação dos direitos fundamentais. Por fim, defende-se que, para o alcance desse objetivo, o modelo atual de gestão pública deve superar os atuais índices de corrupção e priorizar o planejamento a longo prazo.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivan Moizes Ilkiu, Universidade Estadual do Norte do Paraná

Advogado público da Câmara de Santo Antônio da Platina, graduado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa PR, especialista pela Unisul (Universidade de Sul de Santa Catarina), mestrando no Programa stricto sensu em Ciências Jurídicas pela UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná).

Downloads

Publicado

2012-12-05

Como Citar

Ilkiu, I. M. (2012). Politicas Publicas: Superação Do Modelo Atual De Gestão Pública. Revista Do Direito Público, 7(3), 147–170. https://doi.org/10.5433/1980-511X.2012v7n3p147

Edição

Seção

Artigos