Politicas Publicas: Superação Do Modelo Atual De Gestão Pública
DOI:
https://doi.org/10.5433/1980-511X.2012v7n3p147Palavras-chave:
constituição, políticas públicas, democracia, planejamento, sujeitosResumo
Esse artigo visa demonstrar, por meio de uma análise panorâmica, como se dá o controle e a participação dos sujeitos do processo das políticas públicas no Brasil. Por meio da metodologia indutiva, procurou-se demonstrar a contextualização do tema em face da terminologia, de fatores históricos e, principalmente, com base no paradigma constitucional que, aliado ao regime Democrático de Direito, define a exteriorização de nosso modelo de Estado, o qual tem como alvo à efetivação dos direitos fundamentais. Por fim, defende-se que, para o alcance desse objetivo, o modelo atual de gestão pública deve superar os atuais índices de corrupção e priorizar o planejamento a longo prazo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista do Direito Público, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.