Professores pesquisadores e o desafio de trabalhar com a História difícil: uma experiência de estágio supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-3356.2018v11n22p613Keywords:
Pesquisa – Formação de professores – História Difícil – Epistemologia - Estudantes.Abstract
Há evidências de que os Cursos superiores de História ainda mantém uma dicotomia entre os estudantes do Bacharelado, formados para ser os historiadores, pesquisadores, e os estudantes da Licenciatura, voltados ao aprendizado de metodologias e recursos para repassar o conhecimento desenvolvido pela Academia na Educação Básica. Ao promover uma formação inicial, ressignificando a função dos professores de História com historiadores, sobretudo com a identificação da pesquisa, os futuros professores de História reconhecem na sua ciência de referência as condições de produção de conhecimento e do desenvolvimento de aulas mais significativas, sobretudo quando os conteúdos dizem respeito à Burdening History, ou História Difícil.Downloads
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2019-01-30
How to Cite
SOBANSKI, Adriane de Quadros; QUADROS, Camila. Professores pesquisadores e o desafio de trabalhar com a História difícil: uma experiência de estágio supervisionado. Antíteses, [S. l.], v. 11, n. 22, p. 613–634, 2019. DOI: 10.5433/1984-3356.2018v11n22p613. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/antiteses/article/view/34870. Acesso em: 21 nov. 2024.
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