Fotografia e revolução: Tina Modotti e o México pós-revolucionário
Palavras-chave:
Tina Modotti, Representação, FotografiaResumo
O presente texto trata do México em meados das décadas de 1920 e 1930, período de reconstrução do país, ainda marcado por vestígios da Revolução. Época de Renascimento Cultural e conflitos políticos e sociais, que serão abordados por meio de fontes visuais, com total destaque para a fotografia de Tina Modotti, italiana que se afilia ao Partido Comunista Mexicano em 1927; ressaltando também a construção da imagem e seus diversos tiposde análise e interpretação, alem da relação entre arte e política, tão bem exemplificada na figura de Modotti.Downloads
Referências
Social). Universidade Estadual de Londrina. Londrina,
2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Antíteses

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista Antíteses adota a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International, portanto, os direitos autorais relativos aos artigos publicados são do(s) autor (es), que cedem à Revista Antíteses o direito de exclusividade de primeira publicação.
Sob essa licença é possível: Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato. Adaptar - remixar, transformar, e criar a partir do material, atribuindo o devido crédito.
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/





