Os games e a sua aproximação com o campo educativo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-3356.2024v17n34p264-288

Palavras-chave:

Jogos digitais, Aprendizagem, Tecnologia educacional, Motivação, Pedagogia

Resumo

Pretendemos lançar luz sobre o potencial dos jogos digitais como ferramentas pedagógicas, destacando suas contribuições para o processo de ensino-aprendizagem. Nossa análise explora como os games podem favorecer o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais, aproximando-se de práticas educativas inovadoras e colaborativas. Além disso, discutimos o papel do docente na mediação dessas tecnologias, considerando os desafios e as oportunidades inerentes à integração dos jogos no contexto escolar.

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Biografia do Autor

Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos, Universidade de São Paulo

Doutor em Ciências da Educação pela Absoulute Christian University, Estados Unidos (2021)

Universidade de São Paulo - USP

São Paulo, SP - Brasil

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Publicado

31-12-2024

Como Citar

SANTOS, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos. Os games e a sua aproximação com o campo educativo. Antíteses, [S. l.], v. 17, n. 34, p. 264–288, 2024. DOI: 10.5433/1984-3356.2024v17n34p264-288. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/antiteses/article/view/51396. Acesso em: 17 mar. 2025.