Plágio e más práticas

Os editores se esforçarão na prevenção de más práticas e comportamentos antiéticos na publicação de artigos, não tolerando qualquer tipo de plágio.  

A revista realiza procedimentos de detecção de plágio nas seguintes plataformas: Google Acadêmico, Duplichecker e PaperRater.

A revista considera os seguintes comportamentos como más práticas:

Submissão simultânea do mesmo artigo para revisão e publicação em dois ou mais periódicos.

Omissão ou falta de reconhecimento das contribuições (fontes originais) de outros pesquisadores: Os autores devem citar adequadamente os textos, trabalhos e metodologias de outros pesquisadores que permitiram conceber o projeto, obter e discutir os resultados do manuscrito submetido. 

Quaisquer materiais com direitos de autoria de terceiros NÃO apresentados com a permissão correspondente: Os autores devem citar a autoria e origem de todas as imagens que incluam em seus textos (tabelas, gráficos, mapas, fotografias, etc.). Se necessário, os autores serão responsáveis ​​pelo gerenciamento das permissões de reprodução.

Conflitos de interesse não declarados: Todos os autores devem expressar os potenciais conflitos de interesse associados à publicação.

Erros admitidos em artigos publicados: Quando algum autor descobrir um erro no trabalho já publicado que possa afetar a validade dos resultados, será obrigado a notificar imediatamente o editor da revista e cooperar para que o artigo seja retratado ou corrigido.

 

A consequência do uso de más práticas em um artigo submetido à avaliação será uma eventual rejeição, enquanto as más práticas forem corrigidas. Em seguida, será entregue para avaliação.