Trabalho e Educação: elementos para pensar a fomentação do precariado juvenil no Brasil do século XXI

Autores

  • Milena Gomes Medeiros Universidade Federal de Oernambuco

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-4842.2017v19n2p63

Palavras-chave:

Educação, Trabalho, Precariado

Resumo

O artigo apresenta uma reflexão sobre a formação do precaridado no Brasil do século XXI, demonstrando como as mediações entre as políticas educacionais e de trabalho tem contribuído para viabilizar e intensificar esta formação. Uma das conclusões é que algumas medidas políticas no âmbito educacional e do trabalho vem na tentativa de se tornar um amortecedor dos ciclos entre exploração e inserção no exército de reserva, quando viabiliza a oportunidade dos jovens obterem um treinamento para o mercado e o ingresso na educação superior possibilitando a continuidade deste ciclo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milena Gomes Medeiros, Universidade Federal de Oernambuco

SERVIÇO SOCIAL-TRABALHO E EDUCAÇÃO

Downloads

Publicado

17-12-2017

Como Citar

MEDEIROS, Milena Gomes. Trabalho e Educação: elementos para pensar a fomentação do precariado juvenil no Brasil do século XXI. Serviço Social em Revista, [S. l.], v. 19, n. 2, p. 63–84, 2017. DOI: 10.5433/1679-4842.2017v19n2p63. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/ssrevista/article/view/24179. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos