Trabalho e Educação: elementos para pensar a fomentação do precariado juvenil no Brasil do século XXI
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-4842.2017v19n2p63Keywords:
Educação, Trabalho, PrecariadoAbstract
O artigo apresenta uma reflexão sobre a formação do precaridado no Brasil do século XXI, demonstrando como as mediações entre as políticas educacionais e de trabalho tem contribuído para viabilizar e intensificar esta formação. Uma das conclusões é que algumas medidas políticas no âmbito educacional e do trabalho vem na tentativa de se tornar um amortecedor dos ciclos entre exploração e inserção no exército de reserva, quando viabiliza a oportunidade dos jovens obterem um treinamento para o mercado e o ingresso na educação superior possibilitando a continuidade deste ciclo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Serviço Social em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Serviço Social em Revista, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Serviço Social em Revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.