O território e a intervenção profissional frente à violência enquanto uma expressão da questão social.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-4842.2014v17n1p113Palavras-chave:
Criança, Adolescente, Território, Violência, Questão Social.Resumo
O presente trabalho tem por objetivodiscutir, ainda que de forma brevemente, sobre o tema "território" enquanto umaspecto de relevância junto ao enfrentamento das expressões da questão social -aqui sendo destacada a violência contra crianças e adolescentes - de modo aassegurar o envolvimento das políticas sociais e dos órgãos de proteção egarantias de direitos, a partir da instauração de uma rede de proteção, o quesupõe conhecer os riscos, as vulnerabilidades sociais a que estão sujeitos, bemcomo dos recursos que contam para enfrentar tais situações com menor danopessoal e social possível. A partir do que é evidenciado nas particularidades decada território se possa formular ações que venham ao encontro das necessidadesconcreta da população alvo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Alicia Santolini Tonon, Vera Lucia Tieko Suguihiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Serviço Social em Revista, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Serviço Social em Revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.




