Mecanismos de avaliação institucional do atendimento socioeducativo
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-4842.2011v14n1p23Palabras clave:
Avaliação, instrumento de avaliação, socioeducação, SINASEResumen
Este artigo apresenta a experiência desenvolvida na disciplina: "Vivência, Observação no CENSE e Síntese", através do Curso de Especialização em Gestão de Centros de Socioeducação realizado em 2009/2010, na Universidade Estadual de Londrina ? UEL, como parte do programa estadual de capacitação dos servidores na área e operadores do Sistema de Garantia de Direitos da criança e do adolescente. Tem como escopo primordial compartilhar com os leitores algumas reflexões teóricas e empíricas acerca do processo de avaliação de unidades/programas de socioeducação, construídas a partir de vivências pessoais e profissionais. Apresenta como resultado desse processo de síntese, uma proposta de instrumento de avaliação institucional do atendimento socioeducativo para as unidades de meio aberto e meio fechado, construída a partir das categorias e indicadores de qualidade propostos no sistema de monitoramento e avaliação do SINASE.
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