Para contribuir com a construção da dimensão político-pedagógica da socioeducação

Autores

  • Zelimar Soares Bidarra Professora do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). campus de Toledo/Paraná. Foi coordenadora pedagógica do curso de especialização em Gestão de Centros de Socioeducação (Pós-CENSE). Líder do Grupo de Pesquisa e Defesa dos Direitos Humanos Fundamentais da Criança e do Adolescente (GPDDICA) e Membro do Grupo de Pesquisa GEMDEC/UNICAMP.

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-4842.2011v14n1p222

Palavras-chave:

Estado, Política Pública, Direitos Humanos, Socioeducação

Resumo

O artigo trata de socializar alguns dos elementos que contribuíram para a organização e desenvolvimento de um processo de reflexão sobre a política de socioeducação, empreendido a partir de um curso de especialização, cuja ênfase e desafio eram o de captar e interferir sobre as formas como aqueles que são sujeitos da implementação de tal política, gestores e técnicos, estão assimilando e/ou recusando os parâmetros norteadores da ação estabelecidos pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zelimar Soares Bidarra, Professora do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). campus de Toledo/Paraná. Foi coordenadora pedagógica do curso de especialização em Gestão de Centros de Socioeducação (Pós-CENSE). Líder do Grupo de Pesquisa e Defesa dos Direitos Humanos Fundamentais da Criança e do Adolescente (GPDDICA) e Membro do Grupo de Pesquisa GEMDEC/UNICAMP.

Professora do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). campus de Toledo/Paraná. Foi coordenadora pedagógica do curso de especialização em Gestão de Centros de Socioeducação (Pós-CENSE). Líder do Grupo de Pesquisa e Defesa dos Direitos Humanos Fundamentais da Criança e do Adolescente (GPDDICA) e Membro do Grupo de Pesquisa GEMDEC/UNICAMP.

Downloads

Publicado

15-07-2011

Como Citar

BIDARRA, Zelimar Soares. Para contribuir com a construção da dimensão político-pedagógica da socioeducação. Serviço Social em Revista, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 222–234, 2011. DOI: 10.5433/1679-4842.2011v14n1p222. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/ssrevista/article/view/11074. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos