Para contribuir com a construção da dimensão político-pedagógica da socioeducação

Autores

  • Zelimar Soares Bidarra Professora do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). campus de Toledo/Paraná. Foi coordenadora pedagógica do curso de especialização em Gestão de Centros de Socioeducação (Pós-CENSE). Líder do Grupo de Pesquisa e Defesa dos Direitos Humanos Fundamentais da Criança e do Adolescente (GPDDICA) e Membro do Grupo de Pesquisa GEMDEC/UNICAMP.

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-4842.2011v14n1p222

Palavras-chave:

Estado, Política Pública, Direitos Humanos, Socioeducação

Resumo

O artigo trata de socializar alguns dos elementos que contribuíram para a organização e desenvolvimento de um processo de reflexão sobre a política de socioeducação, empreendido a partir de um curso de especialização, cuja ênfase e desafio eram o de captar e interferir sobre as formas como aqueles que são sujeitos da implementação de tal política, gestores e técnicos, estão assimilando e/ou recusando os parâmetros norteadores da ação estabelecidos pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Zelimar Soares Bidarra, Professora do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). campus de Toledo/Paraná. Foi coordenadora pedagógica do curso de especialização em Gestão de Centros de Socioeducação (Pós-CENSE). Líder do Grupo de Pesquisa e Defesa dos Direitos Humanos Fundamentais da Criança e do Adolescente (GPDDICA) e Membro do Grupo de Pesquisa GEMDEC/UNICAMP.

Professora do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). campus de Toledo/Paraná. Foi coordenadora pedagógica do curso de especialização em Gestão de Centros de Socioeducação (Pós-CENSE). Líder do Grupo de Pesquisa e Defesa dos Direitos Humanos Fundamentais da Criança e do Adolescente (GPDDICA) e Membro do Grupo de Pesquisa GEMDEC/UNICAMP.

Downloads

Publicado

15-07-2011

Como Citar

BIDARRA, Z. S. Para contribuir com a construção da dimensão político-pedagógica da socioeducação. Serviço Social em Revista, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 222–234, 2011. DOI: 10.5433/1679-4842.2011v14n1p222. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/ssrevista/article/view/11074. Acesso em: 30 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos