O ensino de língua estrangeira e a formação do professor de inglês no contexto atual
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2007v10n1p143Palavras-chave:
Ensino/aprendizagem de língua estrangeira., Formação de professores de língua estrangeira, Política sobre ensino de língua estrangeira.Resumo
Este trabalho apresenta uma rápida retrospectiva histórica sobre o ensino e aprendizagem de língua estrangeira, principalmente da língua inglesa, em nosso país. O trabalho discute a importância - ou não - de se aprender uma língua estrangeira, ao tempo em que apresenta alguns desafios e perspectivas sobre os cursos de formação de professores de língua estrangeira. Ademais, o trabalho enfoca alguns aspectos relacionados com a política de ensino de língua estrangeira no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.