O ensino de língua estrangeira e a formação do professor de inglês no contexto atual

Autores

  • Diógenes Cândido de Lima Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2007v10n1p143

Palavras-chave:

Ensino/aprendizagem de língua estrangeira., Formação de professores de língua estrangeira, Política sobre ensino de língua estrangeira.

Resumo

Este trabalho apresenta uma rápida retrospectiva histórica sobre o ensino e aprendizagem de língua estrangeira, principalmente da língua inglesa, em nosso país. O trabalho discute a importância - ou não - de se aprender uma língua estrangeira, ao tempo em que apresenta alguns desafios e perspectivas sobre os cursos de formação de professores de língua estrangeira. Ademais, o trabalho enfoca alguns aspectos relacionados com a política de ensino de língua estrangeira no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diógenes Cândido de Lima, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Possui graduação em Letras/Inglês pela Faculdade Educacional Nordeste Mineiro (1985), graduação em Luinguística - Southern Illinois University at Carbondale (1979), mestrado em Community Development/Adult Education - Southern Illinois University at Carbondale (1982) e doutorado em Educacao com concentracao em Estudos da Linguagem - Southern Illinois University at Carbondale (1996).  Atualmente é professor colaborador da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nas seguintes áreas: aquisição de segunda língua, ensino e aprendizagem de língua estrangeira, formação de professor de língua estrangeira, políticas de ensino de língua estrangeira, biligüísmo.e comunicação intercultural

Downloads

Publicado

2007-07-15

Como Citar

LIMA, Diógenes Cândido de. O ensino de língua estrangeira e a formação do professor de inglês no contexto atual. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 143–154, 2007. DOI: 10.5433/2237-4876.2007v10n1p143. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/3973. Acesso em: 14 nov. 2024.