Fatores da Construção de conhecimentos de futuros professores de inglês em uma situação de aprendizagem de língua em um curso de letras
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2007v10n1p51Palavras-chave:
Construção de conhecimentos, Futuros professores de inglês, Conhecimentos docentes, Conhecimentos lingüísticos.Resumo
O objetivo deste trabalho é discutir os fatores envolvidos na construção de conhecimentos de futuros professores de inglês nas aulas de Língua Inglesa de um curso de Letras de uma universidade do interior do estado de São Paulo, tendo como base os conceitos de participação guiada, de intersubjetividade, de mediação simbólica, de afetividade e de valoração. Para tanto, o estudo se apóia nos resultados da análise das discussões sobre a aprendizagem de inglês de dez alunos desse curso nos anos de 2005 e 2006. Esses resultados apontam como esses fatores se entrelaçam nas atividades de sala de aula para construir conhecimentos não só sobre a língua inglesa, mas também sobre ensinar e aprender essa língua estrangeira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.