Movimento Pós-Moderno e Cultura: periodizando e discutindo suas fases
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.2002v23n1p79Palavras-chave:
Movimento pós-moderno, pós-modernismo, periodização, trajetória do movimento, fundamentos, crítica.Resumo
Esta pesquisa procurou estabelecer uma periodização do pensamento pós-moderno a partir da análise das transformações ocorridas dentro do próprio movimento. Assim, três fases fundamentais foram destacadas. A primeira é entendida como aquela responsável pela formação do pensamento pós-moderno especificamente nas áreas de letras, artes e arquitetura. A segunda é aquela fase que envolve ampla difusão, migração e grandes polêmicas sobre este movimento. Por fim, a terceira fase demonstra relativo amadurecimento do movimento pós-moderno, cuja produção cada vez mais acentuada de teorias ocorre em variadas áreas do conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Rosana Figueiredo Salvi

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
















