Curso sequencial de tecnologia da informação: o papel da maioria das instituições na expectativa dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.2007v28n2p97Palabras clave:
Educação profissional, Cursos seqüenciais, Tecnologia da informação.Resumen
O objetivo deste estudo é mostrar o papel da Instituição de Ensino Superior quando implementa Curso Seqüencial de Tecnologia da Informação. Os cursos seqüenciais foram implementados com o objetivo de desenvolver nos alunos habilidades específicas para o trabalho. A metodologia consiste na revisão bibliográfica junto ao MEC e coleta de dados junto a uma IES. Os dados do Ministério da Educação mostram que eram ofertados 178 cursos seqüenciais, em 1999, e 612, em 2002. Esses dados mostram que os cursos seqüenciais vêm sendo aceitos pelos estudantes brasileiros. Assim, esta pesquisa considera que os principais elementos de formação envolvem os cursos seqüenciais de tecnologia da informação, o primeiro implementado nesta universidade pública.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Semina: Ciências Sociais e Humanas adopta la licencia CC-BY-NC para sus publicaciones, siendo el copyright del autor, en los casos de republicación recomendamos que los autores indiquen la primera publicación en esta revista.
Esta licencia permite copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato, remezclarlo, transformarlo y desarrollarlo, siempre que no sea con fines comerciales. Y debe darse el debido crédito al creador.
Las opiniones expresadas por los autores de los artículos son de su exclusiva responsabilidad.
La revista se reserva el derecho de introducir cambios normativos, ortográficos y gramaticales en los originales para mantener el nivel culto de la lengua y la credibilidad del vehículo. No obstante, respetará el estilo de redacción de los autores. Los cambios, correcciones o sugerencias de carácter conceptual se enviarán a los autores cuando sea necesario.