Curso sequencial de tecnologia da informação: o papel da maioria das instituições na expectativa dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.2007v28n2p97Palavras-chave:
Educação profissional, Cursos seqüenciais, Tecnologia da informação.Resumo
O objetivo deste estudo é mostrar o papel da Instituição de Ensino Superior quando implementa Curso Seqüencial de Tecnologia da Informação. Os cursos seqüenciais foram implementados com o objetivo de desenvolver nos alunos habilidades específicas para o trabalho. A metodologia consiste na revisão bibliográfica junto ao MEC e coleta de dados junto a uma IES. Os dados do Ministério da Educação mostram que eram ofertados 178 cursos seqüenciais, em 1999, e 612, em 2002. Esses dados mostram que os cursos seqüenciais vêm sendo aceitos pelos estudantes brasileiros. Assim, esta pesquisa considera que os principais elementos de formação envolvem os cursos seqüenciais de tecnologia da informação, o primeiro implementado nesta universidade pública.
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