Produtividade e mensuração de rendimento acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1982v3n12p287Abstract
Emphasis is given on need to identify and measure the competently trained university graduate. It is suggested that the university can provide quality to its graduates by devising means to improve its entrance examinations and its techniques for educational measurement. Critiques of some educational measurement techniques currently employed in some Brazilian universities are made. A technique which takes into consideration individual and test variabilities is proposed.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Sociais e Humanas. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.