Treinamento em comunicação nas empresas: fatores a considerar na seleção de conteúdos

Autores

  • Miguel Luiz Contani Universidade Estadual de Londrina
  • Durvali Emílio Fregonezi Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1994v15n3p280

Palavras-chave:

Comunicação, treinamento, linguagens.

Resumo

O presente texto é comunicação de uma série de experimentos realizados com grupos de gerentes em cursos de Especialização lato-sensu. Retrata a maneira pela qual esses profissionais vêem suas deficiências nas áreas de linguagem e comunicação, e o que revelam propriamente entender desses problemas. A dinâmica interpessoal nas organizações é focalizada, e são analisados os processos pelos quais malogram as tentativas constantes feitas pelo treinamento de habilidades de comunicação. O texto é finalizado com pontos para reflexão, do interesse das áreas de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento, docentes de cursos superiores e interessados das demais áreas.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miguel Luiz Contani, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da Universidade Estadual de Londrina. Caixa Postal 6001, Londrina, Paraná, Brasil, CEP 86051-970.

Durvali Emílio Fregonezi, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da Universidade Estadual de Londrina, Postal 6001, londrina, Paraná, Brasil, CEP 86051-970.

Downloads

Publicado

20.11.2004

Como Citar

CONTANI, Miguel Luiz; FREGONEZI, Durvali Emílio. Treinamento em comunicação nas empresas: fatores a considerar na seleção de conteúdos. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 15, n. 3, p. 280–284, 2004. DOI: 10.5433/1679-0383.1994v15n3p280. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9452. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre