Campesinato, potencialidade e processo
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1989v10n3p142Palavras-chave:
Movimentos sociais, Carnpesinato, Potencialidade, Processo, Organização, Política.Resumo
No presente trabalho procuramos levantar, a nível teórico, algumas considerações sobre a Questão Política do Campesinato. Tentamos demonstrar que sua presença na história, se dá como agentes capazes, a nível político-organizacional, de levar em frente movimentos sociais com características transformadoras. Nesse sentido o Campesinato, como categoria social, vem demonstrando seu potencial de luta, fortemente presente na sociedade capitalista.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Paulo Bassani

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
















