Método autotutorial de ensino de física básica através do uso de microcomputadores como meio auxiliar de ensino

Autores

  • Roberto Nardi Universidade Estadual de Londrina
  • Klemensas Rimgaudas Juraitis Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1984v4n15p495

Palavras-chave:

Método autotutorial, Microcomputador, Ensino de Física, Métodos de ensino, Instrução programada

Resumo

Propõe-se no presente trabalho uma experiência em ensino a ser realizada no Departamento de Física da Universidade Estadual de Londrina. A experiência utiliza um método autotutorial para ensino de Física Básica através do uso de microcomputadores como meio auxiliar de ensino. Apresenta-se aqui a descrição e a filosofia do método bem como a técnica de programação a ser utilizada.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto Nardi, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Física - Master in Science Education — Temple University — USA

Klemensas Rimgaudas Juraitis, Universidade de São Paulo

Departamento de Física – Mestre em Física do Estado Sólido — USP.

Downloads

Publicado

29.11.2004

Como Citar

NARDI, Roberto; JURAITIS, Klemensas Rimgaudas. Método autotutorial de ensino de física básica através do uso de microcomputadores como meio auxiliar de ensino. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 4, n. 15, p. 495–498, 2004. DOI: 10.5433/1679-0383.1984v4n15p495. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/7408. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre