O desenvolvimento de Londrina e as transformações nos espaços públicos da região central
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.2005v26n1p87Palavras-chave:
Desenvolvimento urbano, Centro, Áreas públicas.Resumo
Este trabalho procura expor brevemente a história da cidade de Londrina, na sua concepção, no seu crescimento e desenvolvimento. Londrina foi uma cidade projetada para uma população de 30.000 habitantes, teve um rápido crescimento e atualmente apresenta-se com aproximadamente 500.000 habitantes. Apesar da cidade ter sofrido grandes mudanças sociais, econômicas e culturais, a sua malha urbana central continua preservada e com ela seus espaços públicos, os quais sofreram constantes mudanças. Como parte de um projeto de pesquisa, Avaliação do Calçadão do Centro da Cidade de Londrina, este relato procura demonstrar como as áreas públicas da área central se transformaram com o desenvolvimento da cidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.