Método de estudo de caso aplicado ao ensino medico

Autores

  • Isaias Dichi Universidade Estadual de Londrina
  • Jane Bandeira Dichi Universidade Estadual de Londrina
  • Ivete Dalben Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1991v12n2p94

Palavras-chave:

Ensino médico, Resolução de problemas, Tomada de decisão.

Resumo

Novas propostas são formuladas na área de ensino médico, e dentre estas os autores acreditam que o estudo de ossos: resolução de problemas seja um método que mereça especial atenção, visto que surge como alternativa que possibilita maior motivação e participação de alunos e docentes. Este método pode ser utilizado em locais de diferentes níveis de complexidade, onde o binômio ensino-saúde esteja presente. Alguns comentários sobre os pressupostos necessários para a adoção deste método, assim como a natureza do processo cognitivo na formulação de hipóteses diagnosticas e os passos necessários para a sua execução são sugeridos.


Biografia do Autor

Isaias Dichi, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Clinica Médica – Disciplina de Semiologia – CCS – Universidade Estadual de Londrina

Jane Bandeira Dichi, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Clinica Médica – Disciplina de Semiologia – CCS – Universidade Estadual de Londrina

Ivete Dalben, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública – Disciplina de Epidemiologia – CCS - Universidade Estadual de Londrina

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Publicado

2004-12-15

Como Citar

1.
Dichi I, Dichi JB, Dalben I. Método de estudo de caso aplicado ao ensino medico. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15º de dezembro de 2004 [citado 22º de julho de 2024];12(2):94-6. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6952

Edição

Seção

Artigos