Caracterização do comportamento de ler em estudantes do curso de graduação em enfermagem

Autores

  • Mitsuko Ohnishi Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.1989v10n2p76

Palavras-chave:

Comportamento textual.

Resumo

O presente trabalho versa sobre caracterização do comportamento de ler em estudantes do Curso de Graduação em Enfermagem. Teve como objetivos: verificar a freqüência do comportamento de ler, detectar interesses por diferentes tipos de leitura e constatar a existência de correlação entre o comportamento de ler e o rendimento acadêmico global. Os dados foram obtidos através da aplicação de um questionário a uma amostra de 86 alunos cursando o 49, 59, 69, e 79 períodos de enfermagem. Os resultados indicaram uma caracterização de baixa e média do comportamento de ler, interesses por leitura romântica e técnicas e urna correlação baixa entre os pontos obtidos na caracterização deste comportamento e o rendimento escolar global.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mitsuko Ohnishi, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Enfermagem – Centro de Ciências da Saúde – Universidade Estadual de Londrina – CCS/UEL

Downloads

Publicado

2004-12-15

Como Citar

1.
Ohnishi M. Caracterização do comportamento de ler em estudantes do curso de graduação em enfermagem. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15º de dezembro de 2004 [citado 18º de dezembro de 2024];10(2):76-83. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/6901

Edição

Seção

Artigos