Algumas percepções de participantes do PIBID/Química/UEL acerca do ensino e da formação docente
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0375.2015v36n1p29Palavras-chave:
PIBID, Química, Formação de professoresResumo
Este trabalho tem como objetivo investigar qual a percepção dos sujeitos envolvidos no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em relação ao desenvolvimento do projeto. O subprojeto PIBID/Química/UEL tem por objetivo propor atividades didáticas que contemplem a leitura, a contextualização e a experimentação e promover discussões acerca dos referenciais teóricos que embasam as pesquisas no Ensino de Ciências. Nessa perspectiva foi elaborado e proposto um questionário para os estudantes do ensino médio, bolsistas e professores supervisores participantes. Por meio dos resultados obtidos evidenciou-se um crescente interesse por parte dos estudantes do ensino médio em relação ao ensino de Química, ao vivenciarem atividades diferenciadas. Aos bolsistas e professores supervisores foi possibilitado um espaço de discussões e reflexões acerca da formação inicial e continuada de professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são de direito do autor. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.