Algumas percepções de participantes do PIBID/Química/UEL acerca do ensino e da formação docente

Algumas percepções de participantes do PIBID/Química/UEL acerca do ensino e da formação docente

Autores

  • Fabiele Cristiane Dias Broietti Professora Adjunta do Departamento de Química, Centro de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Londrina
  • Enio de Lorena Stanzani Professor Assistente do Departamento de Química, Centro de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Londrina.
  • Willian Rideque Kodama Bolsista PIBID/Química/UEL, aluno do Curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual de Londrina.
  • Any Caroline Ferreira Bolsista PIBID/Química/UEL, aluna do Curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual de Londrina.

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0375.2015v36n1p29

Palavras-chave:

PIBID, Química, Formação de professores

Resumo

  

Este trabalho tem como objetivo investigar qual a percepção dos sujeitos envolvidos no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em relação ao desenvolvimento do projeto. O subprojeto PIBID/Química/UEL tem por objetivo propor atividades didáticas que contemplem a leitura, a contextualização e a experimentação e promover discussões acerca dos referenciais teóricos que embasam as pesquisas no Ensino de Ciências. Nessa perspectiva foi elaborado e proposto um questionário para os estudantes do ensino médio, bolsistas e professores supervisores participantes. Por meio dos resultados obtidos evidenciou-se um crescente interesse por parte dos estudantes do ensino médio em relação ao ensino de Química, ao vivenciarem atividades diferenciadas. Aos bolsistas e professores supervisores foi possibilitado um espaço de discussões e reflexões acerca da formação inicial e continuada de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiele Cristiane Dias Broietti, Professora Adjunta do Departamento de Química, Centro de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Química / Ensino de Química

Downloads

Publicado

2015-05-19

Como Citar

Broietti, F. C. D., Stanzani, E. de L., Kodama, W. R., & Ferreira, A. C. (2015). Algumas percepções de participantes do PIBID/Química/UEL acerca do ensino e da formação docente. Semina: Ciências Exatas E Tecnológicas, 36(1), 29–40. https://doi.org/10.5433/1679-0375.2015v36n1p29

Edição

Seção

Artigos
Loading...