Prevalência de gonorréia em uma população feminina de um bairro da cidade de Londrina, Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0359.1981v2n8p215Palavras-chave:
Gonorréia, Londrina, Corrimento vaginal, Gonorréia em população de Londrina.Resumo
Estudo da prevalência de gonorréia em uma população feminina adulta de um bairro de Londrina, onde existe uma unidade sanitária. A prevalência encontrada varia entre 2,3 e 15,4%. Constatou-se também que a prevalência geral de corrimento vaginal na população foi de 68,5%. Procurou-se verificar a possibilidade de se implantar na unidade sanitária um método rotineiro, rápido e eficaz de detecção de gonorréia em corrimentos vaginais, usando-se o Hospital Universitário como serviço de referência. O método, nas condições atuais, mostrou-se inviável.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1981 Nilton Tornero, Ana Misako Yendo Ito, Aneli de Melo Barbosa, José A. R. Novoa, Maria Cristina Lourenço, Sueli R. Cabeleira, Tânia S. Yokota, Maria Teresinha Tornero

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Agrárias adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.













