Produção e características da lã de ovelhas sem raça definida da região de Londrina no Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0359.1991v12n1p21Palavras-chave:
Ovinos, Sem Raça Definida, Produção de lã, Caracterização da lã.Resumo
Este trabalho teve como objetivo caracterizar aspectos produtivos e laboratoriais da lã produzida por ovelhas Sem Raça Definida da região de Londrina, PR. Foram utilizadas 38 ovelhas em lactação de diferentes idades. O peso vivo médio na tosquia foi de 32,3 kg. O peso de velo sujo foi da 1214 g, com um rendimento ao lavado de 63,8%. O diâmetro e o comprimento médio das fibras foram, respectivamente, 28,3 e 8,9 cm. Das amostras, 63,2% foram classificadas na qualidade comercial corrente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1991 Edson Luiz de Azambuja Ribeiro, Paulo Roberto Pires Figueiró, Marco Antonio da Rocha

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Agrárias adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.













