Não união de fraturas em pequenos animais - Revisão de literatura
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0359.2016v37n5p3223Palavras-chave:
Fratura, Não união, Rádio e ulna, Cães.Resumo
A não união óssea acontece quando ocorre falha na consolidação óssea de uma fratura, onde todos os sinais de reparação aparentemente cessaram. É uma freqüente complicação do tratamento de fraturas em pequenos animais. As não uniões são classificadas em viáveis e não-viáveis e podem resultar de diversos fatores como estabilização inadequada, vascularização deficiente, distância excessiva entre os fragmentos, infecção, doença sistêmica ou local e fatores idiopáticos. A maior parte das não uniões resulta de escolha inadequada da forma de estabilização ou falha técnica por parte dos cirurgiões. O diagnóstico é quando radiograficamente não existem sinais de evolução da consolidação óssea. Esta afecção não pode ser tratada de forma conservadora, o tratamento é cirúrgico e é mandatória remoção dos implantes que falharam, remoção do calo exuberante, alinhamento adequado e compressão do foco de fratura. O objetivo deste trabalho é revisar a fisiopatologia, assim como as formas de tratamento desta afecção tão comum na prática clínica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Agrárias adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.