Desenvolvimento de produtos de moda para o público da terceira idade a partir de ferramentas do design participativo

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n1p25

Palabras clave:

Design participativo, Co-design, Terceira idade, Produto de moda

Resumen

O número de idosos é crescente no mundo, porém, pouco se fala a respeito da moda para a terceira idade, muitas vezes estereotipada por concepções do século passado. O presente estudo apresenta uma coleção de produtos de moda especialmente voltada a esse público a partir do conceito de design participativo, com ferramentas adaptadas ao processo de aceitação de tendências e na criação das peças. O processo aponta que o público é, na verdade, aberto a novas experiências e está disposto a conhecer novos produtos.

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Biografía del autor/a

Ana Flávia Cheva, Faculdade de Tecnologia SENAI Curitiba

Graduada em Design e Mo da pela Faculdade de Tecnologia SENAI Curitiba

Daniele Moraes Lugli, Faculdade de Tecnologia SENAI Curitiba

Mestre em Design pela Universidade Federal do Paraná.  Professora da Faculdade de Tecnologia SENAI Curitiba

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Publicado

2018-07-11

Cómo citar

Cheva, A. F., & Moraes Lugli, D. (2018). Desenvolvimento de produtos de moda para o público da terceira idade a partir de ferramentas do design participativo. Projetica, 9(1), 25–38. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n1p25

Número

Sección

Design de Moda

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