The design videographism as a tool in the construction of meaning
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p204Keywords:
Design, Semiotics, Television Graphics, Futura ChannelAbstract
This article aims to demonstrate the proper use of the tools of design to product video-graphic vignettes, to enrich the construction of meaning, when aired on national television, especially using pictograms, for easy reading, providing a broader understanding of the used signs.
Downloads
References
CANAL FUTURA. Postado em 2011. Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=69cH8XCrRo. Acesso em: 13 jun. 2011.
FLUSSER, Vilém. O mundo codificado. São Paulo: Cosac Naify, 2007.
FRUTIGER, Adrian. Sinais e símbolos. São Paulo: Martins Fontes,1999.
LUPTON, Ellen; PHILLIPS, Jennifer C. Novos fundamentos do design. São Paulo: Cosac Naify, 2008.
MACHADO, Arlindo. Televisão levada a sério. São Paulo: Senac, 2000.
SANTAELLA, Lúcia. Cultura das Mídias. São Paulo: Experimento, 1996.
SANTAELLA, Lúcia. O que é semiótica? São Paulo: Brasiliense, 2002.
SANTAELLA, Lúcia. Semiótica aplicada. São Paulo: Thomson, 2005.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.