The Design Management in a company of chocolates: proposing actions in Management of Estrategic Design based in diagnosis to brand consolidation
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2010v1n1p5Keywords:
Diagnosis, Management Design, BrandingAbstract
This article aims to diagnose the status of a branch company of chocolates referring to her brand, offering some basic actions of Marketing and deeper ones in Design Management and so contribute to its consolidation in the market. As methodology it has an exploratory nature whose direction is a case study. As a result, it obtains a proposal of actions of Marketing and Design Management based on the diagnosis and proposes two protocols used in the subsequent analysis of the results of such actions: Analysis of Applied Management and BSC.
Downloads
References
DRUCKER. P. Inovação e espírito empreendedor. São Paulo: Pioneira, 1987.
GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002.
KAPLAN, R. Balanced Scorecard. HSM Management, Barueri, n. 11, p. 120‐126, nov./dez. 1998.
KOTLER, P.; AMSTRONG, G. Princípios de marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007
CENTRO PORTUGUÊS DE DESIGN. Manual de gestão do design. Porto, 1997.
MARTINS, R. F. F.; MERINO, Eugenio Andrés Dias. A gestão de design como estratégia organizacional. Londrina: EDUEL, 2008.
MERINO, E. A. D. Gestão de design na prática: do diagnóstico à definição de estratégias de design.. Porto: Centro Português de Design, 2008. (Adaptado do manual de gestão do design, 1997).
MOZOTA, B. B. Design management. Paris: Éditions d’Organization, 2002.
SCHIMIDT, A. O. Uma contribuição ao estudo da evolução dos modelos gerenciais frente aos desafios impostos pela globalização. 97f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) ‐ Programa de Pós‐graduação em Engenharia de Produção, UFSC, Florianópolis, 2001.
YIN, R. K. Estudo de Caso: planejamento e métodos. 2.ed. Porto Alegre: Bookman, 2001
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.