A interdisciplinaridade entre design gráfico e comunicação
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2011v2n1p95Palavras-chave:
Design gráfico, comunicação, interdisciplinaridade, aplicação prática.Resumo
Neste trabalho explora-se a interdisciplinaridade como um instrumento de união entre duas disciplinas de comunicação, o design gráfico e a comunicação, na prática da profissão. A pesquisa foi desenvolvida por meio de revisão bibliográfica; Concluiu-se, com base em um case relacionado à revista “CLAUDIA”, que a unificação entre essas duas áreas trouxe complexidade e sucesso ao projeto da mesma, de forma sutil e completa.
Downloads
Referências
CARLOS, Jairo Gonçalves. Interdisciplinaridade no ensino médio: desafios e potencialidade: interdisciplinaridade: o que é isso? 2009. Disponível em: http://vsites.unb.br/ppgec/ dissertacoes/proposicoes/proposicao_jairocarlos.pdf. Acesso em: 23 mar. 2011.
FAZENDA, Ivani C. Arantes. Interdisciplinaridade: história, teoria e pesquisa. Campinas: Papirus, 2003.
FLUSSER, Vilém. O mundo codificado: por uma filosofia de design e da comunicação. São Paulo: Cosac Naify, 2007.
MARTIM, Leandro de Jesus. Interdisciplinaridade. Disponível em: http://recantodasletras.uol. com.br/artigos/294810. Acesso em: 6 abr. 2011.
VILLAS-BOAS, André. Identidade e cultura. Rio de Janeiro: 2AB, 2002.
VILLAS-BOAS, André. O que é [e o que nunca foi] design gráfico. Rio de Janeiro: 2AB, 2007.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.