Mídias físicas na indústria fonográfica brasileira: uma abordagem gráfica e emocional do design

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2021v12n1p220

Palavras-chave:

Indústria Fonográfica Brasileira, Design Gráfico, Design Emocional, Mídia Física

Resumo

O artigo investiga a indústria fonográfica brasileira quanto às mídias de reprodução musical e sua relação afetiva com o usuário. Apresenta um panorama histórico dos suportes gráficos utilizados e resgata parte da teoria do design emocional para compreender a interação do indivíduo com meios físicos e digitais. O levantamento de dados através de questionário virtual foi realizado juntamente à entrevista com o pesquisador Egeu Laus, a fim de verificar a relação do usuário com os suportes musicais, com enfoque na experiência obtida pela mídia física.

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Biografia do Autor

Eluanna Ribeiro das Neves Pereira, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Graduação em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Londrina 

Rogério Zanetti Gomes, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Docente na Universidade Estadual de Londrina

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Publicado

2021-05-25

Como Citar

Pereira, E. R. das N., & Gomes, R. Z. (2021). Mídias físicas na indústria fonográfica brasileira: uma abordagem gráfica e emocional do design. Projetica, 12(1), 220–245. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2021v12n1p220

Edição

Seção

Design: Educação, Cultura e Sociedade

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