O Novo Design no Brasil: a construção de um conceito

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p179

Palavras-chave:

Design Brasileiro, Novo Design, Pós-moderno, Design-arte

Resumo

O presente trabalho de revisão objetiva apresentar o conceito do Novo Design no Brasil. O aspecto fundamental dessa abordagem destaca o estado da arte de peças contemporâneas na sociedade pós-industrial, considerando os autores Beat Schneider, Andrea Branzi, Ezio Manzini & Anna Meroni e outros. Além do mais, o desenvolvimento destas reflexões é mostrado focalizando as atividades de alguns designers na aplicação deste conceito.

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Biografia do Autor

Adriana Dornas, Universidade do Estado de Minas Gerais

Doutorado em Design pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2019)

Sebastiana Luiza Bragança Lana, Universidade do Estado de Minas Gerais

Doutora em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais

Marcelina das Graças de Almeida, Universidade do Estado de Minas Gerais

Doutora em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Docente da Universidade do Estado de Minas Gerais

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Publicado

2020-08-31

Como Citar

Dornas, A., Lana, S. L. B., & Almeida, M. das G. de. (2020). O Novo Design no Brasil: a construção de um conceito. Projetica, 11(2), 179–205. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p179

Edição

Seção

Design: Educação, Cultura e Sociedade

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