O Novo Design no Brasil: a construção de um conceito
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p179Palavras-chave:
Design Brasileiro, Novo Design, Pós-moderno, Design-arteResumo
O presente trabalho de revisão objetiva apresentar o conceito do Novo Design no Brasil. O aspecto fundamental dessa abordagem destaca o estado da arte de peças contemporâneas na sociedade pós-industrial, considerando os autores Beat Schneider, Andrea Branzi, Ezio Manzini & Anna Meroni e outros. Além do mais, o desenvolvimento destas reflexões é mostrado focalizando as atividades de alguns designers na aplicação deste conceito.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.