Revisão sistemática: intersecções entre design thinking e equipe muldisciplinar no processo ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2019v10n1p95Palavras-chave:
Design thinking, Equipe muldisciplinar, Processo ensino-aprendizagemResumo
A inovação esta ímbuida na sociedade contemporânea e traz novas metodologias ao fazer pedagógico influenciada pela lente do design thinking. Assim, o objetivo deste artigo é mapear as intersecções entre design thinking e equipe multidisciplinar no processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, realizou-se uma busca sistemática na base de dados Scopus. Como resultado, identificou-se que a pesquisa emerge nos campos diferenciados do saber.Downloads
Referências
FEATHER, John; STURGES, Paul. International encyclopedia of information and library science. Nova Iorque: Routledge, 2003. Disponível em: http://mlisuok.weebly.com/uploads/2/6/9/0/26907671/international_encyclopedia_of_ information_ind_librrary_science.pdf. Acesso em: 21 maio 2018.
MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva M. Fundamentos de metodologia científica. São Paulo: Atlas, 2010.
ROBERTO, Rafael A.; SILVA, Manoela M. O.; FREITAS, Daniel Q.; LIMA, Yvonne, C. C. A.; SILVA, Vinicius E. M; ARAÚJO, Cristiano C.; TEIXEIRA, João Marcelo. Voxar puzzle motion: an innovative ar application proposed using design techniques. In: IEEE VIRTUAL REALITY WORKSHOP ON K-12 EMBODIED LEARNING THROUGH VIRTUAL & AUGMENTED REALITY (KELVAR), 2016, Greenville. Proceedings [...]. Greenville, SC, USA: IEEE, 2016. p. 11-16. DOI: 10.1109/KELVAR.2016.7563676.
SANTOS, Raimundo Nonato Macedo; KOBASHI, Nair Yumiko. Bibliometria, cientometria, infometria: conceitos e aplicações. Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação, Brasília, v. 2, n. 1, p. 155-172, 2009. Disponível em: http://inseer.ibict.br/ancib/index.php/tpbci/article/ viewArticle/21. Acesso em: 12 maio 2018.
SIGNORETTI, Alberto; MARTINS, Ana I.; RODRIGUES, Mario; CAMPOS, André M. C.; TEIXEIRA, António. Services & products gamified design (SPGD). In: INTERNATIONAL CONFERENCE ON SOFTWARE DEVELOPMENT AND TECHNOLOGIES FOR ENHANCING ACCESSIBILITY AND FIGHTING INFOEXCLUSION, 7., 2016, Vila Real. Proceedings […]. Vila Reala, 2016. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1145/3019943.3019953. Acesso em: 24 jul. 2018.
VIANNA, Mauricio; VIANNA, Ysmar; ADLER, Isabel; LUCENA, Brenda; RUSSO, Beatriz. Design thinking: inovação em negócios. Rio de Janeiro: MJV, 2012.
ZURRO, Armando Martín; FERREROX, P.; BAS, C. S. A equipe de cuidados de saúde primários: manual de cuidados primários. Lisboa: Farmapress, 1991.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.