Análise gráfica dos cartazes do Vestibular da UEL do período de 2003 a 2016

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2017v8n1p131

Palavras-chave:

Design gráfico, Cartaz, Sintaxe visual

Resumo

Este artigo apresenta uma análise da composição visual dos cartazes do vestibular da Universidade Estadual de Londrina. Considerou as peças desenvolvidas pelos alunos do curso de Design Gráfico da mesma instituição, com o objetivo de ressaltar a importância do conhecimento e domínio dos fundamentos básicos do Design para a construção de mensagens visuais e identificar elementos pregnantes para o fortalecimento da identidade visual da Universidade. Utilizou como diretriz os fundamentos do Design elencados por Lupton (2014). Buscou compreender a importância desta iniciativa para o desenvolvimento profissional e acadêmico dos participantes e registrar o acervo considerando sua devida importância histórica para o design regional.

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Biografia do Autor

Fátima Regina Garcia, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Especialista em Direção de Arte Multimídia pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná (2016). Atualmente é Analista de Marketing/Designer na Holding Dela Foods.

Rogério Zanetti Gomes, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. Professor do  Departamento de Design da Univesidade Estadual de Londrina. 

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Publicado

2017-07-11

Como Citar

Garcia, F. R., & Gomes, R. Z. (2017). Análise gráfica dos cartazes do Vestibular da UEL do período de 2003 a 2016. Projetica, 8(1), 131–151. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2017v8n1p131

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