Pesquisa Online de Usabilidade: processo de compra nos websites Compra Fácil e Ponto Frio por usuários acima de 52 anos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2015v6n1p163

Palavras-chave:

avaliação empírica, usabilidade, interação, websites, compras.

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa online de usabilidade do processo de compra em dois websites: Compra Fácil e Ponto Frio. A usabilidade é medida através de escalas de pontuação e das métricas de eficácia, eficiência e satisfação (NBR 9241-11), por meio de uma avaliação empírica. Os resultados demostram que ambos websites não conseguem atingir uma margem considerada aceitável, segundo modelo de (Bangor, 2009).

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Biografia do Autor

Fabiane Rodrigues Fernandes, Faculdade de Administração e Artes de Limeira

Doutorado em Design  pela FAAC - UNESP/Bauru. Professora Adjunta  da Faculdade de Administração e Artes de Limeira (SP)

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Publicado

2015-06-30

Como Citar

Fernandes, F. R. (2015). Pesquisa Online de Usabilidade: processo de compra nos websites Compra Fácil e Ponto Frio por usuários acima de 52 anos. Projetica, 6(1), 163–179. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2015v6n1p163

Edição

Seção

Dossiê

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