O consumo de produtos de moda visto a partir de experiências de ócio

Autores

  • Natália Parente Pinheiro Universidade de Fortaleza - UNIFOR
  • Cynthia de Holanda Sousa Matos Universidade de Fortaleza- UNIFOR
  • Humberto Pinheiro Lopes Universidade de Coimbra - UC

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n2p19

Palavras-chave:

Ócio, Consumo, Moda, Trabalho

Resumo

Este artigo busca problematizar a associação entre o consumo de produtos de moda e a vivência de momentos de ócio, uma vez que estas atividades apresentariam como semelhanças o restabelecimento de forças gastas nas atividades laborais. Foi feita uma revisão bibliográfica explorando os temas propostos, a fim de possibilitar a associação tomada como hipótese. Percebe-se que a semelhança entre os sentimentos contemporaneamente vinculados a estas atividades possibilita a associação.

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Biografia do Autor

Natália Parente Pinheiro, Universidade de Fortaleza - UNIFOR

Mestranda em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade de Fortaleza.

Cynthia de Holanda Sousa Matos, Universidade de Fortaleza- UNIFOR

Mestranda em Psicologia (PPGP) da Universidade de Fortaleza (Unifor). Professora do Curso de Design de Moda da FANOR DeVry Brasil.

Humberto Pinheiro Lopes, Universidade de Coimbra - UC

Doutorando em Estudos Contemporâneos pelo Centro de Estudos Interdisciplinares do Século 20 (CEIS20) do Instituto de Investigação Interdisciplinar (IIIUC) da Universidade de Coimbra (UC) 

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Publicado

2014-12-02

Como Citar

Pinheiro, N. P., Matos, C. de H. S., & Lopes, H. P. (2014). O consumo de produtos de moda visto a partir de experiências de ócio. Projetica, 5(2), 19–32. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n2p19

Edição

Seção

Artigos