A experiência curricular no mestrado profissional: o desafio da construção de pontes

Autores

  • Joao Eduardo Sobral Universidade da Região de Joinville - Univille
  • Anna Luiza Sá Cavalcanti Universidade da Região de Joinville - Univille
  • Irma Pereira Universidade da Região de Joinville - Univille
  • Gianna Mattei Universidade da Região de Joinville - Univille

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n1p197

Palavras-chave:

Mestrado profissional, Design, Educação, Inovação

Resumo

Este artigo tem como objetivo expor e fazer uma reflexão sobre os mestrados profissionais vistos do lugar do design. Reforça a necessidade da construção de pontes entre empresas e universidades rumo à inovação e as mudanças de paradigmas impostas à academia e ao setor produtivo, além dos riscos que estes processos podem apresentar ao sistema de ensino e pesquisa universitária. 

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Biografia do Autor

Joao Eduardo Sobral, Universidade da Região de Joinville - Univille

Prof. Dr. em Design e Sociedade pela PUC-Rio. Professor da
Universidade da Região de Joinville - Univille.

Anna Luiza Sá Cavalcanti, Universidade da Região de Joinville - Univille

Professional Master in Master in Industrial Design ad Indirizzo Bionico by Istituto Europeo Di Design. Professor at the University of the Region of Joinville

Irma Pereira, Universidade da Região de Joinville - Univille

Professional Master's Degree in Professional Master's Degree in Design at the University of the Region of Joinville. Professor at the University of the Region of Joinville

Gianna Mattei, Universidade da Região de Joinville - Univille

Design Student at the University of the Region of Joinville

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Publicado

2014-06-30

Como Citar

Sobral, J. E., Sá Cavalcanti, A. L., Pereira, I., & Mattei, G. (2014). A experiência curricular no mestrado profissional: o desafio da construção de pontes. Projetica, 5(1), 197–208. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n1p197

Edição

Seção

Dossiê

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