O uso da Gestão de Design no fortalecimento da identidade de marca em uma empresa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n2p155

Palavras-chave:

Gestão de Design, identidade de marca, gestão de marca, métricas de marca

Resumo

Esse estudo tem como objetivo a análise de métricas de Gestão de Design. Tal objetivo poderá contribuir para a criação de uma ferramenta eficaz para administrar a gestão de marca e sua identidade para uma empresa ou organização. Para o embasamento teórico da pesquisa analítica, buscaram-se meios, através de uma pesquisa bibliográfica, para a mensuração da gestão de marca. Discutiu-se, por meio das métricas, se é possível fortalecer as marcas e sua gestão. E concluiu-se, que o design e sua gestão contribuem significativamente na diferenciação, contribuindo igualmente para o desenvolvimento de uma marca. Argumentou-se que, à Gestão de Design e à seu responsável é imputada a responsabilidade de articulação que oriente e crie premissas e, portanto, insira a cultura do design a fim de alcançar o sucesso e o crescimento do valor da marca da empresa.

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Biografia do Autor

Vanessa Constance Ambrosio, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Especialização em Embalagem – Projeto & Produção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Servidora pública federal e atua como designer gráfico na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Adriano Heemann, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Doutor em Engenharia Mecânica pela TU Braunschweig - Alemanha. Professor da Universidade Federal do Paraná 

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Publicado

2014-04-14

Como Citar

Ambrosio, V. C., & Heemann, A. (2014). O uso da Gestão de Design no fortalecimento da identidade de marca em uma empresa. Projetica, 4(2), 155–178. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n2p155

Edição

Seção

Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia

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