Acesso aos serviços e produtos da biblioteca em tempos de pandemia da covid-19: possibilidades de uso do Facebook
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2021v26n2p333Palavras-chave:
Serviços - Bibliotecas, Facebook, Covid-19Resumo
Objetivo: Este artigo pretende apresentar recursos do site de rede social Facebook que podem ser utilizados por bibliotecas para a disponibilização de seus serviços, sobretudo, no contexto pandêmico.Metodologia: Por meio da revisão de literatura sistemática sobre o tema em questão a partir da recuperação de artigos na Base de Dados em Ciência da Informação, bem como da adoção da técnica da observação direta dos recursos disponíveis no Facebook, buscou-se relacioná-los ao uso das ações desempenhadas pelas bibliotecas.
Resultados: O Facebook é o site de rede social mais utilizado no mundo. Possui vários recursos que o caracterizam como espaço virtual de interação, possibilitando o diálogo e facilitando a realização de atividades de informação por bibliotecas.
Conclusões: O uso do Facebook pode ampliar a interlocução entre bibliotecas e usuários no contexto da Covid-19. Importante considerar a necessidade de atualização constante das competências em informação e comunicação dos profissionais atuantes em bibliotecas a fim de expandir com maior qualidade a disponibilização dos seus produtos e serviços, criando espaços de estímulo ao diálogo com e entre seus usuários.
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