Formar leitores na escola: o projeto pedagógico, a biblioteca escolar e a mediação
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2015v20n3p487Keywords:
Formação de leitores nos Anos Iniciais, Mediador de leitura, Biblioteca escolar,Abstract
Introdução: Aborda a formação de leitores na escola de Anos Iniciais do ensino fundamental e propõe a integração entre o projeto pedagógico escolar, o grupo docente, as práticas de leitura e a biblioteca da escola.
Objetivo: Analisar as premissas básicas para se formar leitores na escola.
Metodologia: Pesquisa bibliográfica, com base em revisão de literatura acerca do assunto.
Resultados: São apresentados elementos iniciais que podem servir de reflexão e estruturação de projeto para formação de leitores em qualquer escola.
Conclusões: Formar leitores na escola consiste numa conjuntura de procedimentos e ações pedagógicas, realizados em concomitância, entre o uso orientado e livre da biblioteca, o empréstimo de livros e momentos de ouvir histórias e conversar sobre elas
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
O conteúdo dos textos e a citação e uso de imagens submetidas são de inteira responsabilidade dos autores.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação & Informação.