Compartilhamento das informações e as gerações
uma análise sobre essa relação
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2023v28n1p255Palavras-chave:
Compartilhamento, Gerações, Informação, OrganizaçãoResumo
Objetivo: Analisar, em um contexto organizacional, a disponibilidade para o compartilhamento da informação procurando identificar se há diferença entre as gerações que compõe o corpo social da empresa. Bem como enfatizar para as organizações a necessidade de políticas de gestão de pessoas que considerem o aspecto geracional.
Metodologia: Pesquisa descritiva, utilizando-se de um survey como técnica de coleta de dados, com uma estratégia quantitativa de análise de dados, em uma organização prestadora de serviços contábeis – estudo de caso, com uma amostra delineada em que se considera o aspecto geracional: X, Y e Z.
Resultados: Os dados coletados apontam que os funcionários da organização estão dispostos a cooperarem uns com os outros e a colaborarem com a partilha de informações intraorganizacional e, sempre que necessário, pedem ajuda e encontram pessoas dispostas a ajudar.
Conclusões: Infere-se não haver diferenças significativas entre as gerações na disposição para partilhar as informações dentro do ambiente organizacional encontrando uma atitude positiva na vontade para a partilha.
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