Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2014v19n3p55Palavras-chave:
Usabilidade, Dificuldades de aprendizagem, Avaliação de websites, Deficientes de aprendizagem.Resumo
Introdução: O crescente corpo de literatura reconhece o valor da World Wide Web como uma ferramenta que pode ser utilizada para o auxílio de pessoas com deficiência o acesso a aprendizagem relevante e adequadamente escrita e apresentada informações.
Objetivo: Analisar as preferências do site de pessoas com dificuldades de aprendizagem, os métodos utilizados e as dificuldades metodológicas para induzir as preferências desse público.
Metodologia: As questões metodológicas inerentes foram o uso do sistema de classificação e a técnica de entrevista.
Resultados: Os participantes reconheceram que dois dos três locais são como um círculo de destaque, e eles enfatizaram a sua preferência para o uso de imagens, especialmente à medida que foram tomadas por eles. O grupo também contou com jovens com dificuldades de aprendizagem em si. Quanto posicionamento do menu, o arranjo horizontal foi em sua maioria preferido para a vertical, e a estrutura de menu circular invulgar de um dos locais foi muito apreciado.
Conclusões: Foram verificadas as preferências dos usuários com dificuldade de aprendizagem nos websites por meio do sistema de classificação. Houve dúvidas sobre a eficácia do sistema de classificação original empregado. Contudo, apenas uma quantidade mínima de informações pode ser provocada pela entrevista. E combinado com questionando foi possível extrair informações consideráveis de pessoas que possuem dificuldades para articular suas opiniões.
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