Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.

Autores

  • Peter Edward Williams University College, London

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2014v19n3p55

Palavras-chave:

Usabilidade, Dificuldades de aprendizagem, Avaliação de websites, Deficientes de aprendizagem.

Resumo

Introdução: O crescente corpo de literatura reconhece o valor da World Wide Web como uma ferramenta que pode ser utilizada para o auxílio de pessoas com deficiência o acesso a aprendizagem relevante e adequadamente escrita e apresentada informações.

Objetivo: Analisar as preferências do site de pessoas com dificuldades de aprendizagem, os métodos utilizados e as dificuldades metodológicas para induzir as preferências desse público.

Metodologia: As questões metodológicas inerentes foram o uso do sistema de classificação e a técnica de entrevista.

Resultados: Os participantes reconheceram que dois dos três locais são como um círculo de destaque, e eles enfatizaram a sua preferência para o uso de imagens, especialmente à medida que foram tomadas por eles. O grupo também contou com jovens com dificuldades de aprendizagem em si. Quanto posicionamento do menu, o arranjo horizontal foi em sua maioria preferido para a vertical, e a estrutura de menu circular invulgar de um dos locais foi muito apreciado.

Conclusões: Foram verificadas as preferências dos usuários com dificuldade de aprendizagem nos websites por meio do sistema de classificação. Houve dúvidas sobre a eficácia do sistema de classificação original empregado. Contudo, apenas uma quantidade mínima de informações pode ser provocada pela entrevista. E combinado com questionando foi possível extrair informações consideráveis de pessoas que possuem dificuldades para articular suas opiniões.

Biografia do Autor

Peter Edward Williams, University College, London

PHD em Information Science. Professor do Department of Information Studies da University College London, Inglaterra.

Downloads

Publicado

2014-12-13

Como Citar

Williams, P. E. (2014). Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem. Informação & Informação, 19(3), 55–85. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2014v19n3p55

Edição

Seção

Artigos