Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.

Autores/as

  • Peter Edward Williams University College, London

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2014v19n3p55

Palabras clave:

Usabilidade, Dificuldades de aprendizagem, Avaliação de websites, Deficientes de aprendizagem.

Resumen

Introdução: O crescente corpo de literatura reconhece o valor da World Wide Web como uma ferramenta que pode ser utilizada para o auxílio de pessoas com deficiência o acesso a aprendizagem relevante e adequadamente escrita e apresentada informações.

Objetivo: Analisar as preferências do site de pessoas com dificuldades de aprendizagem, os métodos utilizados e as dificuldades metodológicas para induzir as preferências desse público.

Metodologia: As questões metodológicas inerentes foram o uso do sistema de classificação e a técnica de entrevista.

Resultados: Os participantes reconheceram que dois dos três locais são como um círculo de destaque, e eles enfatizaram a sua preferência para o uso de imagens, especialmente à medida que foram tomadas por eles. O grupo também contou com jovens com dificuldades de aprendizagem em si. Quanto posicionamento do menu, o arranjo horizontal foi em sua maioria preferido para a vertical, e a estrutura de menu circular invulgar de um dos locais foi muito apreciado.

Conclusões: Foram verificadas as preferências dos usuários com dificuldade de aprendizagem nos websites por meio do sistema de classificação. Houve dúvidas sobre a eficácia do sistema de classificação original empregado. Contudo, apenas uma quantidade mínima de informações pode ser provocada pela entrevista. E combinado com questionando foi possível extrair informações consideráveis de pessoas que possuem dificuldades para articular suas opiniões.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Peter Edward Williams, University College, London

PHD em Information Science. Professor do Department of Information Studies da University College London, Inglaterra.

Publicado

2014-12-13

Cómo citar

Williams, P. E. (2014). Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem. Informação & Informação, 19(3), 55–85. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2014v19n3p55

Número

Sección

Artigos